A ideia de integrar a telefonia da empresa com o Sistema de Gestão ganhou cada vez mais força no mercado. Alinhada com essa tendência, a UNO apresenta uma nova solução para o seu software, o Asterisk ERP, que facilita os contatos telefônicos com registro e gravação no CRM.
O Asterisk é um sistema de telefonia de voz sobre rede de dados IP, denominado VOIP (Voice Over Internet Protocol), que é o mais utilizado no mundo. Semelhante a um PABX convencional, o Asterisk é um serviço, ou seja, um software instalado em um servidor Linux, sem necessidade de nenhuma central telefônica, chamado portanto, de PABX IP.
Para o CEO da UNO Soluções, Marcio Sanson, a maior quebra de paradigma na telefonia IP, é que o ramal não depende mais de estar em sua sala da empresa. Isso porque seu ramal passa a ser uma conta configurada em um aparelho (computador, telefone IP ou smartphone), semelhante a um e-mail ou Skype. “Basta configurar esta conta em qualquer equipamento, assim como fazemos com o Skype. É só configurar e ligar!”, conta entusiasmado.
A companhia recomenda a utilização do Zoiper como softphone para utilização em todos os equipamentos. Disponibilizará um Analista de Rede para acompanhar o projeto de instalação do PABX IP e Integração com o UNO ERP e o prazo médio de implantação do projeto é de 15 a 60 dias a partir do envio dos equipamentos.
O crescimento da estrutura é escalável em números de ramais e pode utilizar múltiplas operadoras, tornando o ROI, que gira em torno de 6 meses, ainda mais rápido, visto que proporciona uma economia de até 80% com telefonia tradicional.
A rotina de muitas empresas exige um alto volume de chamadas telefônicas por dia, principalmente, para operações críticas que exigem atendimento ao cliente e que buscam redução de custos. A própria UNO implantou em sua aplicação do UNO ERP para facilitar e aperfeiçoar esse fluxo de comunicação, principalmente, do departamento de suporte técnico.
A empresa sentiu uma queda muito grande com os custos de telefonia, pois utiliza a internet para realizar as ligações através de operadoras VOIP ou convencionais, no caso da UNO a operadora é a NET. “Posso dizer que a solução é ideal para empresas com altos custos de telefone fixo, celular, E1, DDR, ramais, PABX, Call Center, telemarketing ativo e receptivo, help desk, assistência técnica, revendas, SAC, delivery em todo o Brasil, e-commerce, enfim, qualquer empresa”, conta Sanson.
Informações para a imprensa:
Phellipe Martins | phellipe.martins@unosolucoes.com.br | (15) 4062-9349 | Skype: assessoria.uno